quinta-feira, 10 de junho de 2010

Conclusão

O estudo do bioma, preservação, e um pequeno resumo da história dos Pampas gaúchos que foram abordados neste trabalho acadêmico, tem como objetivo informar e atentar sobre as espécies que estão ameaçadas de extinção e que ainda há tempo de se fazer algo em favor dessa grande biodiversidade que está sendo gradativamente destruída por quase trezentos anos.
Os dados obtidos através deste estudo foram cuidadosamente analisados, e muitas informações preciosas foram, agora, levadas ao conhecimento de colegas e professores desta instituição, que por diversos motivos, menos por desinteresse, não se atentavam para o que está ocorrendo neste pedaço do nosso paraíso.
O presente estudo, como todos os trabalhos acadêmicos, teve como principal objetivo a didática, porém despertou-nos de um estado de letargia e nos trouxe uma preocupação latente: Se nós futuros turismólogos não fizermos nada para ajudar na preservação, quem fará?
O fato é que imensas áreas e milhares de espécies estão desaparecendo graças à ação desenfreada do homem, que há quase três séculos vêm destruindo algo que será impossível de se recuperar, uma vez extinta essas espécies. Vamos nos atentar aos fatos para não termos tanto que nos arrepender depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário